320x90
logo topo
SOBRE NÓS ANUNCIE AQUI VÍDEOS FOTOS NOTÍCIAS CHARGES FALE CONOSCO  
 
  NOTÍCIAS
Satélite: cinco partidos da Bahia estão sem respaldo legal para funcionar
Notícia Postada em: 30/05/2017
img
img
Dos 21 partidos autorizados a funcionar na Bahia através de comissão provisória, quando não há diretório constituído nem comando eleito por seus membros, cinco estão sem respaldo legal para funcionar no estado. Entre os quais, PDT e PMB, cujos prazos de validade da direção venceram nos últimos dias 26 e 28, respectivamente, de acordo com levantamento feito junto ao Tribunal Superior Eleitoral. Os demais são os nanicos PPL, PSDC e PTdoB. Amanhã, a comissão estadual de outra sigla com tradição política, o PPS, perderá a vigência. Também funcionam em caráter provisório na Bahia legendas como PSB, PR, PRB, PV, PSC e Solidariedade.

Corda esticada
Já o PSL, que ficou mais de um mês sem direção estadual válida, prorrogou a vigência de sua comissão para 20 de julho. Apesar do racha na cúpula do partido, o deputado Marcelo Nilo foi mantido no comando. Desde que perdeu apoio da própria bancada para se manter na presidência da Assembleia, Nilo entrou em choque com a ala liderada pelo deputado Nelson Leal, vice-presidente do PSL baiano.

Aspas
"É preciso impedir a ação de quadrilheiros em uma Casa de debate", Maurício Trindade, Vereador do DEM, hostilizado no seminário Escola sem Partido

Freio de arrumação
Durante uma reunião ocorrida ontem em São Paulo, com participação de lideranças do DEM e do PSDB baiano, caciques dos dois partidos decidiram manter compasso de espera até 6 de junho, quando o TSE julga a chapa Dilma-Temer. Nesse período, ficam na base governista. Só discutirão o futuro após o veredito, seja ele favorável ou não ao presidente.

Longe do campo
Ao mesmo tempo, cardeais alinhados ao governo Rui Costa (PT) suspenderam as discussões para a montagem da chapa majoritária do Palácio de Ondina em 2018. Enquanto não houver definição sobre turbulência em Brasília, governistas que buscam espaço comparam qualquer movimento agora a uma roleta russa. Ninguém sabe para quem a bala vai.

Bolo no forno
No rastro do programa Salvador 360, lançado ontem, o Palácio Thomé de Souza está em negociações avançadas com três gigantes do ramo de call center interessados na oferta de incentivos fiscais para expandir suas atividades na capital: Atento, Contax e Tel. A curto prazo, o segmento é uma das principais apostas da prefeitura para impulsionar a geração de emprego em áreas periféricas e populosas.

Pista livre
Antes de anunciar o Salvador 360, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Urbano montou uma força-tarefa para liberar alvarás destinados a novos empreendimentos. Em especial, para redes de atacado e varejo, também alvos do programa. Cajazeiras e Calçada estão na rota dos futuros negócios do setor.

Pílulas
Sem aperto Em tempos de crise econômica e pressão popular para o enxugamento de gastos públicos, o Tribunal de Justiça (TJ) da Bahia vai pagar quase R$ 620 mil para uma empresa cuidar de três eventos da Corte: a inauguração da Universidade Corporativa (Unicorp), o II Encontro do Conselho dos TJs estaduais e um seminário de gestão de pessoas.

Mão invertida Rendeu piada na Câmara de Salvador o segundo bate-boca travado no plenário da Casa entre as vereadoras Marcelle Moraes (PV) e Ana Rita Tavares (PMB), eleitas como representantes da causa animal. Pela ferocidade do duelo, que derrubou a sessão de ontem, parlamentares acham que, daqui a pouco, os bichos serão obrigados a defendê-las, e não o contrário. Faz sentido!


Outras Fotos
 
  VEJA TAMBÉM!
• [14/06/2017] - João Roma: capital da participação popular
• [13/06/2017] - Mulher vence 30 mil inscritos e é selecionada como testadora de motéis
• [12/06/2017] - Gabriel Galo: Vitória e esperança
• [11/06/2017] - Editorial: De volta ao xadrez político
• [10/06/2017] - Presidente do STF defende apuração de suposta devassa contra o ministro Edson Fachin
• [09/06/2017] - Nelson Cadena: a ficha caiu
• [08/06/2017] - Luiz Carlos Borges da Silveira: Foro privilegiado e impunidade
• [07/06/2017] - OCDE alerta para risco político no Brasil
• [06/06/2017] - Waldeck Ornélas: Salvador sem água?
• [05/06/2017] - Dia do Meio Ambiente é comemorado com palestras e plantio de mudas em Salvador
 
 
 
Terça-feira, 20 de Fevereiro de 2018 
img
  Vídeos
Nenhum registro encontrado!
Veja tambem
Nenhum registro encontrado!
img
320x90
img
320x90
img
320x90
 
  Útimas Notícias
2014-03-20
Conjunto Habitacional do Monte será entregue em 27 de março
2014-03-20
6ª edição do Ação em Saúde chega ao Caípe de Cima
2014-03-25
Entrega de Informe de Rendimentos segue até 28 de março, próxima sexta-feira
2014-03-21
PM prende dupla com moto roubada em Simões Filho
2014-03-21
Ibope: Dilma seria reeleita no 1º turno
 
img
320x250
img
  Informa:
img
 
img
 
Redes Socias

 

São Francisco Notícias - Todos os direitos reservados
Criado por Webiserv